Nosso Grupo

O Grupo Escoteiro Santos Dumont (GESD), criado em 1958, é um dos mais tradicionais Grupo de Escoteiros do Brasil. Está em atividade ininterrupta até os dias de hoje, sempre pensando nos jovens e em sua formação.

Nossa sede encontra-se junto às dependências do Colégio Estadual Julia Wanderley, na rua Francisco Rocha – 747 – Batel, na cidade de Curitiba – Paraná. Nossas atividades acontecem sempre aos sábados das 14:30h às 17:30h.

Em nossas atividades, atendemos crianças e jovens entre 6,5 e 21 anos, distribuídos nos ramos Lobinho (6,5 a 10 anos), Escoteiro (10 a 14 anos), Sênior (15 a 17 anos) e Pioneiro (18 a 21 anos).

Os princípios que nos guiam constituem um marco referencial de valores essenciais ao ser humano, da alegria de viver com o próximo, partilhando o amor ao país e respeitando calorosamente a natureza para que tenhamos um futuro cada vez melhor. Nossa missão é educar, contribuindo para que os jovens assumam seu próprio desenvolvimento, especialmente do caráter. Utilizamos o Método Escoteiro para atingir esse objetivo.

Venha viver esta aventura!!

Foto com todos os participantes do AcamGESD (acampamento do grupo) de 2018.

Sempre Alerta!!!